Dicas para empreender no ambiente religioso
01.Outubro.2018

Você já pensou em empreender fazendo algo que ajuda a espalhar a Palavra de Deus?
A missão de evangelizar, tão intrínseca muitas vezes, faz empreendedores que são católicos pensarem nessa possibilidade: empreender no ambiente religioso.
E foi por isso, com foco em pessoas que tem esse desejo e buscam conciliar família, trabalho e espiritualidade, que separamos algumas dicas para ajudar você a encontrar oportunidades e opções de empreendimento no ambiente relacionado à Igreja Católica.
Confira abaixo!
#1 Produza conteúdo
Se você tem o dom da comunicação ou alguma experiência na área, sabe escrever bem ou se expressar em frente às câmeras e, principalmente, tem bons conhecimentos teológicos, vale a pena pensar em escrever artigos sobre catolicismo para um blog ou criar um canal no Youtube para abordar e esclarecer temas.
Milhares de pessoas criam conteúdos sobre os mais diversos assuntos e tem tido muita repercussão na internet. Por que não criar o SEU próprio conteúdo a respeito daquilo que você mais domina e tem propriedade para falar?
Essa é uma boa opção para pessoas que já atuam propagando conhecimento sobre a religião, como os catequistas. Se você já realiza esse tipo de trabalho voluntário e detém esse conhecimento, compartilhe seus conteúdos de valor na rede e, de repente, ganhe algum dinheiro extra com isso.

O Youtube paga em dólar pelas visualizações depois de o canal já ter sido configurado pelo que a empresa chama de Youtube Partner Program. O CPM (Custo por Mil) é a estratégia adotada, na qual a pessoa ganha, em média, pouco mais de 1 dólar a cada mil visualizações, com algumas variações.
De qualquer forma, o lucro nesse caso é ainda maior, pois mesmo que você não ganhe um dinheiro considerável, terá feito a Palavra de Deus alcançar mais pessoas do que se não tivesse feito nada. E isso já é bastante coisa, não é?
#2 Tenha sua própria loja de artigos religiosos
A venda de artigos religiosos tem grande relevância no meio católico. As pessoas sempre precisam buscar conhecimento ou inspiração para fortalecimento de sua fé. E os artigos religiosos ajudam muito nisso.
Frases aplicadas a objetos decorativos, imagens e terços são apenas alguns exemplos das infinitas possibilidades de produtos que o meio religioso tem a oferecer para venda. Isso sem falar em velas, livros, medalhas... As opções são diversas!
Se você tem a oportunidade de investir para abrir uma loja, fazer um bom planejamento financeiro e tem condições de gerenciar esse negócio, essa pode ser uma excelente oportunidade de empreender.
Uma ótima sugestão também, é saber como atender com excelência o cliente católico.
Faça um estudo, procure pessoas que possuem lojas próprias e converse com elas para ter referências de como começar nesse meio. Avalie e, se estiver pronto, dê o primeiro passo.

#3 Abra uma franquia
A quantidade de franquias relacionadas ao meio católico ainda é pequena, se comparada a de demais ramos pelo país, mas franquias de artigos religiosos existem
.
Se você não quer ter todo o trabalho de começar um negócio do zero e tem um valor considerável para adquirir uma franquia, não deixe de fazê-lo.
Você terá um pouco mais de segurança e respaldo, ajudará na missão de evangelizar e terá a oportunidade de um bom lucro mensal.
Não se esqueça de avaliar o ponto de venda em que a franquia ficará localizada e os deveres perante a "marca" antes de fechar um negócio. Pesquise muito antes de tomar a decisão.

Certifique-se de todas as cláusulas do contrato e de que conseguirá atender todas as exigências enquanto for franqueado. Depois de pesar todos os pontos, veja se já está apto para dar sequência e se tornar um franqueado.
#4 Torne-se revendedor de produtos católicos
Essa é uma excelente opção para quem deseja uma renda extra e pouquíssima (ou nenhuma) "dor de cabeça", afinal, a pessoa que opta por esse modelo tem muita liberdade para trabalhar nos horários que ela própria definir, e ganha dinheiro a medida em que efetuar as vendas. Ou seja, recebe mediante seu esforço e trabalho, controla por si só o quanto precisa se dedicar para atingir seus próprios objetivos.
Se você é uma pessoa que participa ativamente dentro da Igreja, possui um bom networking e relacionamento com as pessoas daquele local, é engajada e tem amizades ali, esse pode ser um excelente caminho.

Isso porque o mais difícil você já tem, que são os compradores fiéis e amigos. A meta, no caso, é engajá-los, apresentar a eles os produtos, falar da qualidade e do custo.
A dica mais importante nesse quesito é: encontre empresas que desenvolvam produtos em que você confia! Nada melhor do que vender aquilo de que se sabe a qualidade.
Faça promoções e se inteire junto à empresa dos benefícios de cada produto. Conhecendo eles melhor, fica mais fácil apresentá-los aos compradores e conquistar o cliente. A medida em que você começa a vender, pode fidelizar seus clientes, fazer uma gestão desses contatos e se manter sempre em relacionamento com eles já pensando em vendas posteriores.
Se essas dicas foram úteis, revender moda católica deve ser uma ótima opção pra você! Quer falar com uma especialista de graça? Basta preencher os dados abaixo: