Conheça 4 curiosidades sobre São Jorge

28.Junho.2019
 

São Jorge é um dos santos mais conhecidos no Brasil e em parte da Europa, possuindo muitos devotos. Mas, apesar da popularidade, nem todo mundo conhece alguns fatos bem peculiares dessa nossa santidade. Foi pensando em tudo isso e, também, porque 2019 é o ano de São Jorge, que selecionamos 4 grandes curiosidade sobre ele. 

Confira tudo a seguir. Você vai se surpreender! 

1. Padroeiro de países europeus

São Jorge, nascido na Capadócia e criado na Palestina, foi nomeado padroeiro de Portugal, Espanha, Lituânia e Inglaterra. 

Inclusive, em alguns desses países da Europa, o dia de São Jorge (23 de abril) é comemorado de forma muito peculiar e interessante. 

2. Día de La Rosa — Uma das curiosidades sobre São Jorge mais legais

Na Catalunha, região nordeste da Espanha, o dia de São Jorge é conhecido como Día de La Rosa. Nesta data, as pessoas trocam lindas rosas entre si. 

Mas de onde surgiu essa tradição? 

Dizem que os espanhóis acreditam que, no passado, existia um dragão que destruía pessoas e lugares da cidade de Mont Blanc, na França. Até que um dia, uma princesa foi salva do dragão por São Jorge. Desde então, Catalunha comemora o Día de La Rosa. 

3. São Jorge  — um grande capitão do Exército Romano

Isso mesmo, uma das grandes curiosidades sobre São Jorge é que ele foi capitão do Exército Romano. Naquela época, quando tinha apenas 23 anos, nosso santo era conhecido apenas como Jorge da Capadócia e enfrentava perseguições do Imperador Diocleciano que queria fazer com que os cristãos desistissem de sua fé. 


Mas, Jorge da Capadócia resistiu bravamente por muitas vezes, até que o Imperador mandou degolá-lo em 23 de abril de 308. 


4. Local de nascimento de São Jorge virou estábula

Se você é devoto de São Jorge, provavelmente, já pensou em conhecer o lugar onde nosso santo nasceu, certo? O local de nascimento foi a igreja de Güzelöz, situada em um vilarejo da Capadócia, antigamente.

Porém, essa igreja, infelizmente, foi destruída para dar lugar a um estábulo. 

Mas como um lugar tão sagrado e com tamanha importância histórica foi acabado? 

O que acontece é que, atualmente, a população cristã da Turquia é muito pequena, então, muitos lugares e significados cristãos deixaram de existir. 

Gostou das principais curiosidades sobre São Jorge? Aqui no blog Ágape Modas, você pode encontrar muitos outros fatos históricos interessantes, além de dicas e muito mais. Aproveite todos os conteúdos e até a próxima! 

 
 
 
 
 
 
Comente com o facebook
 
 
  •  
  •  
  •