História de São Jorge: Aprenda Sobre a Vida Desse Soldado Romano

04.Janeiro.2019
 

Você conhece a história de São Jorge? O santo conhecido como o grande mártir,  é venerado não apenas na religião Católica. São muitas lendas e contos que envolvem a vida e luta do Santo, que foi perseguido e acabou sendo morto no ano de 303 d.C. A história de São Jorge foi contada por gerações e se popularizou por muitas regiões do Império Romano.

Quer saber mais sobre a vida e feitos de São Jorge? Confira esse artigo e se impressione!

A História de São Jorge Entenda quem foi o santo

A Igreja Católica conta que São Jorge foi um soldado cristão, que viveu no século IV, no Império Romano. Nessa época, o imperador Diocleciano passou a perseguir aqueles que eram adeptos do cristianismo. Assim, Jorge acabou sendo morto.

Aliás, através da fama decorrente de sua força e espírito guerreiro, transformou-se em São Jorge.

São Jorge e o Cristianismo

Jorge teve em sua trajetória de vida um contato próximo com o Cristianismo, devido, principalmente, a sua mãe. Seu primeiro contato surgiu ao ver como os cristãos eram tratados com perversidade, esse foi o primeiro passo para sua conversão.

A representação da sua fé ocorreu com a distribuição de todos os seus bens aos pobres e necessitados. É importante citar que Jorge pertencia a um alto nível no exército, porém ele procurou a salvação.

A existência do Cristianismo no Império foi o fim para o imperador Diocleciano, fato que fez com que ele decidisse pelo assassinato de São Jorge.


O legado de São Jorge

Após a sua morte, os cristãos recolheram o corpo e fizeram seus restos mortais de relíquias. Anos mais tarde, o primeiro imperador cristão, conhecido como Constantino, após conhecer a incrível história de São Jorge, criou um oratório em homenagem ao santo.

Com essa primeira atitude, no século V, na capital do Império do Oriente, na cidade de Constantinopla, já existiam cerca de cinco igrejas exclusivamente dedicadas à devoção de São Jorge.

O Egito também assistiu ao crescimento da devoção do Santíssimo São Jorge, foram construídas quatro igrejas e mais de quarenta conventos. Em pouquíssimo tempo, o antes soldado cristão, se tornaria um dos maiores santos da Igreja Católica em várias regiões da Europa.


O dragão de São Jorge

Seguindo o conto de uma lenda, São Jorge teria feito um acampamento com alguns devotos do Cristianismo em uma região no norte da África. O local era famoso pela suposta existência de um enorme dragão que devorava pessoas. A lenda conta que São Jorge teria salvo uma jovem das garras da fera.

Resumidamente, o animal tem a simbologia da trágica morte de inocentes e destruição, porém, São Jorge é capaz de destruí-las pelas armas da fé e devoção.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a história de São Jorge, aproveite para acompanhar mais conteúdos no Blog da Ágape Moda e manter viva a chama da sua fé!
 
 
 
 
 
 
Comente com o facebook
 
 
  •  
  •  
  •