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    Como aumentar as vendas e fidelizar clientes pelo WhatsApp

    Revenda

    27.Março.2020
     
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    Se você busca aumentar as vender e fidelizar clientes, o WhatsApp é uma ferramenta estratégica que já faz a diferença em muitos modelos de negócio especialmente os de revenda de moda católica. Isso porque o comportamento do consumidor mudou e todos buscam mais rapidez e praticidade nas compras do dia a dia que são cada vez mais efetuadas por plataformas digitais. Além disso, quando se trata de clientes católicos, existe a particularidade de que são pessoas cristãs que valorizam o bom relacionamento com vendedores e o WhatsApp é um excelente canal para isso.


    Por se tratar de uma mídia social muito acessível, o WhatsApp ganhou força como ferramenta de vendas e fidelização de clientes. Por meio de um bom relacionamento construído de maneira estratégica, revendedores e lojistas podem se aproximar dos clientes católicos e criar conexões que vão além do encontro presencial ou da interação digital para compra e venda, mas se edificam como uma verdadeira Missão de amor ao próximo.


    Quer aprender como fazer isso na prática? Confira nossas dicas e comece hoje mesmo!

    Utilize o WhatsApp Business


    O aplicativo que todos conhecem ganhou tanta relevância como ferramenta de vendas que ganhou uma versão comercial com recursos especiais. Agora, revendedores e lojistas podem usar o WhatsApp Business que, além das funcionalidades já conhecidas, oferece uma série de recursos especiais perfeitos para quem busca aumentar as vendas e fidelizar clientes.


    #Crie seu catálogo de produtos no WhatsApp

    Com o WhatsApp Business é possível criar um perfil comercial com nome, endereço com o mapa de localização e horário de atendimento. Informações que ficam visíveis em destaque para todos os clientes. Também é possível criar um catálogo de produtos com descritivo, preço e fotos que facilitam a interação com pessoas interessadas. Antes mesmo de iniciar uma conversa, o cliente pode acessar e visualizar as informações sobre os produtos.


    #Ative mensagens automáticas de ausência e boas vindas

    Outros recursos muito interessantes são as mensagens automáticas de ausência e saudação que podem ser programadas para responder ao contato que for feito fora do horário comercial e dar boas vindas ao novo cliente instantaneamente para que ele se sinta acolhido desde o primeiro momento mesmo que o revendedor ou lojista não esteja online na hora.



    Salve os contatos em Nuvem


    Revendedores e lojistas precisam ter dados de nome, e-mail e telefone, especialmente o número WhatsApp, de todos os clientes salvos em segurança em um serviço de Nuvem e não no próprio aparelho celular ou chip. Isso é muito importante porque os dispositivos físicos podem sofrer algum tipo de dano como quebrar ou parar de funcionar.


    #Utilize uma conta de e-mail

    Armazenar arquivos em Nuvem nada mais é do que guardar informações que poderão ser acessadas de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, por meio da Internet. Quando se trata de contatos no celular, a dica é salvar tudo vinculado à algum serviço de e-mail que, por padrão, também funcionam em Nuvem. Os mais populares como Gmail e Outlook são excelentes opções para armazenar os números de WhatsApp dos clientes com segurança principalmente porque essas contas de e-mail são facilmente sincronizadas coma agenda do celular.



    #Tenha tudo organizado

    É muito importante guardar todas as informações dos clientes de maneira que consiga encontrar facilmente a qualquer momento. Além do primeiro nome, colocar o sobrenome e talvez até o apelido ou referência de origem do cliente é essencial para se lembrar com quem vai iniciar uma conversa pelo WhatsApp e realmente conseguir construir um relacionamento que possibilite novas vendas.


    Confira: 5 Dicas de Relacionamento com o Cliente Católico!


    Não tente vender o tempo todo


    Para aumentar as vendas e fidelizar clientes pelo WhatsApp a dica de ouro é usar o canal para compartilhar informações relevantes e não apenas ofertas e promoções dos produtos! Principalmente quando se trata de clientes católicos, a questão não é simplesmente comprar uma peça, mas participar de uma missão de amor e fé. Quem compra uma camiseta com imagem devocional ou mensagem bíblica não quer comprar uma camiseta e sim evangelizar e comunicar sua identidade cristã católica. Então, colabore com isso!


    #Compartilhe informações relevantes

    Não precisa falar o tempo todo dos produtos, mas de tudo que é relevante para os clientes como festas do padroeiro da cidade, eventos da Paróquia, mensagens do Papa, músicas católicas, entre outros conteúdos que vão interessar os clientes católicos.


    #Seja lembrado e não chato!

    É muito importante tomar cuidado para não ser aquela pessoa chata que envia mensagens pelo WhatsApp todos os dias. A frequência do contato deve ser moderada. É importante aparecer com uma dica relevante para se lembrado e até iniciar uma conversa para vendas, mas, isso deve ser feito apenas uma vez por semana ou dependendo do perfil do cliente até quinzenalmente.



    Faça ofertas personalizadas


    Todo mundo adora receber um atendimento exclusivo e personalizado. É da natureza humana o desejo de se sentir especial. Por isso é tão estratégico usar o WhatsApp para aumentar as vendas e fidelizar clientes uma vez que esse canal possibilita maior proximidade e até criação de vínculos de amizade.


    #Crie listas de transmissão

    A dica é falar com várias pessoas ao mesmo tempo como se estivesse falando individualmente com cada uma. Não crie grupos que incomodam muita gente. Opte por listas de transmissão e de preferência separadas por perfil de clientes. Assim é possível interagir com todos de maneira individual uma vez que a mensagem enviada para a lista alcança cada contato separadamente. E a separação de clientes por perfil de interesse ajuda a selecionar o conteúdo e as ofertas mais relevantes.



    #Explore as datas comemorativas

    Os dias em que se celebram os santos católicos são ótimas oportunidades para promover camisetas devocionais. É importante acompanhar o calendário litúrgico e indicar produtos para temos especiais como Semana Santa, Páscoa, Advento e Natal, por exemplo. Aproveite e e conheça nosso Calendário dos Principais Santos da Igreja e não perca uma oportunidade. Dias das mães, dos pais e das crianças também são datas comemorativas que costumam ser comemoradas com trocas de presentes.


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    Fotógrafo - Freepik

     
     
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