Como ampliar a presença digital do seu negócio no segmento católico?
19.Fevereiro.2019

A presença digital não é apenas mais uma opção para atingir o público alvo de cada negócio, passou a ser uma obrigação para alcançar o sucesso.
A busca por aumentar a visibilidade na web é feita por meio de estratégias de marketing digital, marcando presença em diversos canais de comunicação como as redes sociais, plataformas de vídeo, blogs, entre outros.
Já pensou em ampliar o seu negócio dessa forma? Confira as dicas que preparamos para te ajudar a explorar esses canais e as formas de estabelecer a presença digital da sua empresa na rede, bem como utilizar essas ferramentas para evangelizar!

# Participe de forma ativa nas redes sociais
1 - Busque referências para te ajudar a entender melhor como se posicionar na internet. E, a partir disso, explore a criatividade para expor seus produtos na rede, interaja com as pessoas, divulgue as novidades, promoções e tudo que for interessante para o seu cliente.
2 - Ter um planejamento de publicações por semana e colocá-lo em prática, acompanhar e tirar dúvidas das pessoas através de mensagens é um excelente começo.
3 - Seja gentil e demonstre verdadeiramente os valores de sua empresa atrelados à espiritualidade católica em gestos concretos.

# WhatsApp e o relacionamento com o cliente
O aplicativo atualmente é uma excelente ferramenta de aproximação com os clientes. Por meio dele, você pode enviar o catálogo de novos produtos e avisar quando eles chegarem à loja, pode passar informações com ainda maior agilidade e oferecer promoções e descontos exclusivos.
O segredo para bem utilizar este canal é dar retorno aos clientes de forma ágil, e ter bastante senso crítico ao enviar mensagens, limitando-se apenas ao envio de informações pertinentes ao seu negócio, com foco nas vendas e tendo atenção aos horários de envio.
Lembre-se que o envio demasiado de mensagens que nada tem a ver com o foco da sua relação com o cliente católico pode fazer com que ele se canse e tenha uma imagem negativa de seu negócio. Seja profissional e solícito, que essa ferramenta poderá ser uma excelente aliada ao sucesso da sua empresa e à satisfação dos clientes.

# Invista em estratégias de marketing como SEO
Criando um blog ou loja virtual para apresentar e abordar aspectos sobre seus produtos e o universo relacionado ao segmento católico, você oferece um espaço para ajudar seu cliente a encontrar o que ele busca e ter segurança sobre o que está adquirindo.
E, para potencializar o alcance dessas páginas você pode ainda utilizar as conhecidas práticas de SEO, que oferecem mais chances das suas publicações aparecerem logo nos primeiros resultados das buscas que as pessoas fazem no Google. Dessa forma, você pode obter resultados melhores, ampliar seu público, fortalecer a presença digital e a marca da sua loja, quem sabe até se tornar referência, já imaginou?

# Produza conteúdo e fotos de valor
Os clientes estão em todo o lugar, pois a internet possibilita que eles tenham acesso a diversas informações a qualquer hora. Ou seja, não é mais necessário que eles passem pela porta de sua loja para que se interessem por algum produto. Por isso, é muito importante saber aproveitar essa oportunidade para estar na rede e ser encontrado com facilidade e, quando encontrado, ser bem visto para ficar na memória daquele potencial consumidor.
Então, identifique o perfil do seu cliente católico e em quais redes sociais ele está para não perder tempo divulgando sua loja em uma que não surtirá o efeito esperado.
Preocupe-se com a qualidade das fotos dos produtos para divulgá-los com uma bonita apresentação. Agregue um conteúdo bacana para complementar as publicações, ressalte a qualidade e benefícios dos produtos.
Fazendo as pessoas verem seus produtos, mesmo sem estar na sua loja, você pode obter muitos resultados positivos. Pode despertar a vontade delas de conhecer pessoalmente o seu espaço e por fim adquirir os produtos que sua empresa oferece. E, quem sabe essa seja uma ótima oportunidade de você começar a fazer vendas por meio da própria internet.
Gostou das dicas?