Veja as Principais Dúvidas sobre Nossa Senhora
21.Junho.2019

Ela é uma das santidades mais conhecidas da Igreja Católica, aliás, nomeada padroeira do Brasil. A história da mãe do menino Jesus traz muitos ensinamentos sobre fé e, ao mesmo tempo, gera diversas questões entre pessoas de todas as idades.
Quais as principais dúvidas sobre Nossa Senhora que você sempre se perguntou?
Descubra todas as respostas agora!
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, na cidade de Guaratinguetá, interior paulista, em 17 de outubro de 1717.
Aliás, isso também esclarece outra dúvida sobre Nossa Senhora — foi por causa da Virgem Santíssima que o município emancipado de Guaratinguetá ganhou o título de Aparecida do Norte, em 1928.
Não.
Quando a imagem foi encontrada, os habitantes da região se referiam à Virgem Maria como “A santa aparecida no rio”, por isso, Nossa Senhora da Conceição ficou conhecida como Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
De acordo com dados históricos, quem esculpiu a imagem encontrada no rio foi Frei Agostinho de Jesus.
Naquela época, o frei era conhecido como um dos principais da região, além disso, teria usado argila da própria região do rio Paraíba do Sul.
A imagem da Santíssima Virgem tem 36 centímetros e pesa 2,5 kg. Atualmente, fica localizada no Santuário Nacional de Aparecida, situado em Aparecida do Norte - SP.
O templo recebe milhões de visitantes a cada ano, sem dúvidas, é um ótimo destino para você conhecer ou revisitar e, claro, para fazer suas rezas, promessas e agradecimentos.
A última das principais dúvidas sobre Nossa Senhora é: como foi a construção do templo? Ele sempre foi considerado um Santuário Nacional?
O que aconteceu foi que, após a imagem da Mãe de Jesus ter sido encontrada no rio, muitos moradores da região passaram a fazer pedidos e a receber milagres concedidos por ela. A romaria ganhou grandes proporções ao longo dos anos, até que foi necessário um espaço grande para comportar todos os fiéis da região e, também, os visitantes.
Em 1980, o Santuário Nacional foi inaugurado e, no mesmo ano, recebeu o título de Basílica Menor, pelo Papa João Paulo II. Já em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reconheceu a Basílica como um Santuário Nacional.
Gostou de conhecer algumas das principais dúvidas sobre Nossa Senhora? Então, confira outros fatos curiosos e dicas aqui no blog Ágape Moda!