História de São Miguel Arcanjo, O Anjo Celestial
26.Dezembro.2018

Quer saber sobre a história de São Miguel Arcanjo, nosso Anjo Celestial, protetor dos filhos de Deus? Confira este artigo até o final e maravilhe-se com o arcanjo da justiça.
Quem é São Miguel Arcanjo?
São Miguel Arcanjo é popularmente conhecido como príncipe dos anjos, além de ser um verdadeiro combatente das forças do mal. No antigo testamento, é possível encontrá-lo três vezes, em especial no livro de Daniel, mencionado como defensor dos judeus e chefe supremo da Celeste, lutando pelos fracos e/ou perseguidos. Já no Novo Testamento, o anjo aparece no livro “Revelação”, por exemplo, onde sua batalha — e vitória — é descrita.
Um dado curioso e encantador é que seu nome, Miguel, tem como significado “Quem como Deus” e, assim como Gabriel (poder de Deus) e Rafael (Deus cura), recebeu o título de Arcanjo. Pode-se facilmente dizer que São Miguel Arcanjo é o mais poderoso defensor do povo de Deus.
História de São Miguel Arcanjo — Aparições
O chefe dos Anjos possui inúmeras aparições em complicados momentos de nossas vidas, o objetivo é nos guiar com toda a sua assistência como protetor. Muitas dessas visitas foram, inclusive, reconhecidas e confirmadas por autoridade eclesiástica e, algumas, adicionadas na liturgia local ou universal. Aliás, as missas e ofícios próprios são comemorados no dia seis de setembro pelas liturgias da Igreja Oriental.
Para você que ficou curioso em saber mais sobre suas aparições, separamos um belo exemplo da história de São Miguel Arcanjo para comentar: a manifestação no Monte Gargano, na Itália, local que é considerado pelos devotos um dos mais gloriosos santuários do mundo.
No final do século V, um pastor conduzia algumas vacas no alto da província Apúlia, quando um novilho abrigou-se em uma caverna. Para obrigá-lo a sair, o pastor lançou uma flecha, que retornou na mesma velocidade. A notícia tomou grandes proporções até chegar no conhecimento do Bispo de Siponto, que julgou tratar-se de um sinal divino e ordenou um jejum de três dias, clamando a Deus que revelasse o significado do ato.
O pedido foi atendido: após os três dias de jejum, São Miguel Arcanjo apareceu, revelando o desejo do Senhor de edificá-lo na caverna, fazendo assim, uma igreja em honra do anjo protetor, com a finalidade de reavivar a fé e devoção dos fiéis da Igreja Católica.
Gostou de saber mais sobre a história de São Miguel Arcanjo? Continue acompanhando o blog Ágape Moda e aproveite para conferir alguns produtos especiais para declarar seu amor pelo Anjo Miguel.
Postagens relacionadas
Comente com o facebook