5 dicas de como gerar uma renda extra
26.Novembro.2018

A crise econômica pegou muitas pessoas no Brasil e com isso várias delas tiveram que "dar seu jeito" para sobreviver em meio ao desemprego e aos boletos.
Por outro lado, a crise ajudou também muitas pessoas a empreenderem, a encontrarem alternativas de sustento e de rendas extras para quitar as contas. Algumas até tiveram a oportunidade de crescer em campos em que nem imaginavam atuar um dia.
Se você também se vê nessa situação, mas não sabe como encontrar uma oportunidade de renda extra, confira algumas opções simples que listamos abaixo e comece já a correr atrás do prejuízo para entrar em 2019 no azul!
# Transporte pessoas
Com a onda dos aplicativos de mobilidade urbana, essa é uma oportunidade para você que está desempregado conseguir gerar uma receita razoável e equilibrar um pouco sua vida financeira.
Ou, ainda, se você é empregado, mas precisa complementar sua renda, porque não fazê-lo transportando pessoas mesmo na própria ida ou volta do trabalho, à noite ou aos finais de semana?

Aproveite! Se você tem um carro dentro das especificações exigidas pelos diversos aplicativos de mobilidade que existem atualmente, avalie essa alternativa.
# Alugue sua vaga de garagem
Essa é uma opção boa para quem possui vaga e não possui carro ou até mesmo para quem possui apenas um carro, mas tem duas vagas de garagem.

Se você mora em uma localização privilegiada, suas chances de alugar a vaga são ainda maiores, mas se não, por que não alugar para um vizinho?
Com a contínua crescente dos carros, cada vez mais as pessoas têm problemas para encontrar um lugar onde deixá-los, então, se você tem uma vaga disponível faça-a render dinheiro. Compare o valor que pretende cobrar com o que outras pessoas cobram na região, negocie com o interessado e bingo, é mais um dinheirinho que entra na conta.
# Faça doces para vender
Se você possui alguma habilidade culinária, por que não explorá-la? Brigadeiros, trufas, cupcakes, bolos de pote e cookies são algumas das opções que estão mais em alta e sempre atraem algum comprador.
Venda no seu condomínio, para os amigos, na sua comunidade, peça que os conhecidos divulguem seus produtos e crie uma página nas redes sociais com fotos bem bacanas. Você pode começar até a fazer encomendas pela internet.

# Leve cachorros para passear
Essa é uma opção que, além de render uma graninha, pode ser bem divertida. Afinal, você pode curtir os cachorros mesmo sem ser dono deles, criar vínculo e, mais do que dinheiro, receber muito amor dos pets. O que dá, inclusive, uma bela injeção de ânimo no dia a dia para lidar com as dificuldades financeiras.
Essa prática ainda te ajuda a manter a forma, pois caminhando com os cachorros você também se mantém ativo e longe do sedentarismo. Divulgue seus serviços no seu prédio e em informativos da região, no parque... Por que não criar um perfil no Instagram? Use a criatividade e expanda seu serviço.

# Produza conteúdo
Se você tem o dom da comunicação ou alguma experiência na área, sabe escrever bem ou se expressar em frente às câmeras e, principalmente, tem bons conhecimentos sobre algum tema específico, vale a pena pensar em escrever artigos para um blog ou criar um canal no Youtube para abordar e esclarecer assuntos.

Milhares de pessoas criam conteúdos diversos e têm tido muita repercussão na internet. Por que não criar o seu conteúdo a respeito daquilo que você domina e tem propriedade para falar?
Compartilhe seus conteúdos de valor na rede e, de repente, ganhe algum dinheiro extra com isso. O Youtube paga em dólar pelas visualizações depois do canal já ter sido configurado pelo que a empresa chama de Youtube Partner Program. O CPM (Custo por Mil) é a estratégia adotada, na qual a pessoa ganha em média pouco mais de 1 dólar a cada mil visualizações, com algumas variações.
# Torne-se revendedor
Essa é uma excelente opção para quem deseja uma renda extra e pouquíssima (nenhuma) "dor de cabeça", afinal, a pessoa que opta por esse modelo tem muita liberdade para trabalhar nos horários que ela própria definir, e ganha dinheiro à medida em que efetuar as vendas. Ou seja, recebe mediante seu esforço e trabalho, controla por si só o quanto precisa se dedicar para atingir seus próprios objetivos.
Se você possui um bom networking e se relaciona com muitas pessoas na sua comunidade, é engajada e tem amizades, esse pode ser um excelente caminho. Afinal, os amigos ajudam e muito a divulgar quando os produtos são bons.

O mais difícil é ter os compradores fiéis e amigos. Se você já os tiver, a meta, no caso, é engajá-los, apresentar a eles os produtos, falar da qualidade e custo.
A dica mais importante nesse quesito é: encontre empresas que desenvolvam produtos em que você confia! Nada melhor do que vender aquilo de que se sabe a qualidade.
Faça promoções e se inteire junto à empresa dos benefícios de cada produto. Conhecendo eles melhor, fica mais fácil apresentá-los aos compradores e conquistar clientes. A medida em que você começa a vender, pode fidelizar seus clientes, fazer uma gestão desses contatos e se manter sempre em relacionamento com eles já pensando em vendas posteriores.
Gostou das dicas? Que tal aproveitar essa última e conhecer um pouco mais a proposta sobre como se tornar um(a) revendedor(a) da Ágape Moda?
Acesse http://revenda.agapemoda.com.br, confira os produtos e tire todas as dúvidas pelo canal de atendimento.






Postagens relacionadas
Comente com o facebook