Como Vender Camisetas Católicas no Instagram e ter Resultado?
02.Agosto.2019

Se você vende camisetas católicas, seja em uma loja física ou visitando os clientes, saiba que o Instagram é uma poderosa ferramenta. Isso porque a rede social serve como uma vitrine para milhões de pessoas conhecerem seus produtos e as vantagens de compra.
Aliás, antigamente, era possível somente divulgar peças e serviços, mas, atualmente, o aplicativo possui uma aba “loja on-line”. Assim, você pode comercializar direto na rede social.
Confira as principais dicas para vender no Instagram!
Defina quem são os compradores em potencial das suas camisetas católicas
A chave do sucesso de qualquer negócio é a empatia, ou seja, você precisa pensar e se colocar no lugar dos clientes. A melhor forma de fazer isso é definindo quem é o seu público-alvo. Quem mais se interessaria por suas camisetas católicas?
Mas, não basta apenas definir se o foco são mulheres ou homens, por exemplo. É necessário ir além: quantos anos têm os clientes em potencial? Onde elas moram? São casadas ou solteiras? O que gostam de fazer? Quais são os modelos de roupas que mais procuram?
Quanto mais detalhes você definir, mais fácil fica o processo de vendas. Depois disso, já dá pra pensar em técnicas mais específicas para o Instagram. São elas:
Criação de conteúdos atrativos
Na hora de vender camisetas católicas no Instagram, não basta apenas escolher as melhores fotos e colocar legendas simples. Você precisa criar conteúdos relevantes para o seu público. Por isso, explore legendas com várias informações não só dos produtos, mas também dando dicas de moda.
Aproveite ainda os stories para mostrar mais detalhes das peças, explicar como é feito o processo de confecção, quais serão os próximos lançamentos, etc. Se preferir, explore também as transmissões ao vivo.
Promoções e sorteios
Tem coisa melhor do que promoções e sorteios de camisetas católicas? Aproveite essas ações e, claro, faça toda a divulgação.
Não se esqueça também de ficar atento(a) ao “calendário comercial”. Certas datas são cruciais para vender mais, como Black Friday, Dia do Consumidor, Natal, Dia dos Namorados, além dos dias em comemoração aos santos.
Parcerias com blogueiros e influencers
Hoje em dia, é praticamente impossível não investir na influência de personalidades públicas. Para você vender camisetas católicas, procure blogueiros ou influencers que tenham a ver com a sua marca e, claro, com o seu público.
O objetivo é fazer com que eles divulguem seus produtos e sua loja no feed ou nos stories, assim, fazendo com que outras pessoas conheçam seus negócios.
Então, tudo pronto para começar ou impulsionar as vendas no Instagram?
Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog!