8 motivos para você usar Moda Católica
22.Outubro.2018

O cuidado com a aparência pode ser interpretado como pecado da vaidade ou luxúria quando em demasia, mas, por outro lado, se tido de forma equilibrada, nada mais é do que um respeito ao próprio corpo, um cuidado saudável e que tem, inclusive, uma grande missão: evangelizar por meio da própria moda.
Confira alguns motivos que vão te fazer ver ainda mais sentido na Moda Católica:
#1 Quem somos
A forma como nos vestimos diz muito sobre quem somos e no que acreditamos. Então, por que não transparecer nossa fé por meio de nossas roupas, acessórios e, assim, semear a Palavra de Deus e até da curiosidade sobre ela? A maneira como nos apresentamos visualmente é uma forma de expressão, deve refletir nossas crenças e valores.

#2 Evangelização que salva
Uma simples pergunta como: "O que significa essa frase na sua camiseta?", "De quem é essa imagem na sua roupa?", ou ainda um comentário: "Que frase linda!" são suficientes para se ter abertura para falar de Deus, de Jesus, da Igreja Católica entre tantos outros temas relacionados e transmitir conhecimento e testemunho de fé. Por que não aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para evangelizar?

#3 Pudor, feminilidade e modéstia
De acordo com o Sagrado Magistério da Igreja Católica, ter pudor, feminilidade e modéstia são algumas das características essenciais para o equilíbrio e o bom senso na forma do católico se vestir, prezando pelo amor a Deus, em primeiro lugar, ao próximo e também a si mesmo.
“...o pudor preserva a intimidade da pessoa. Consiste na recusa de mostrar aquilo que deve ficar escondido. Está ordenado à castidade, exprimindo sua delicadeza. Orienta os olhares e os gestos em conformidade com a dignidade das pessoas e de sua união” (Catecismo da Igreja Católica, 2521)
De que forma? Vestindo-se para Deus e não de acordo com o que o mundo apresenta; evitando a tentação para o próximo e para si; além de fazer com que a alma seja mais importante do que a beleza exterior, que muitas vezes se sobressai a interior e deteriora o real valor do ser humano.
“Todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mt 5, 28)
#4 Opções
A moda católica cresceu, se aprimorou e modernizou. Há estampas de cada vez mais qualidade, frases de cada vez mais impacto e evangelizadoras, design moderno e sofisticado a um preço acessível.
Isso sem falar nos tecidos que dão o toque atual para peças geralmente tradicionais, como saias. Além disso, a presença das mais diversas cores trouxe vida e alegria, que representam a forma como se deve olhar para tudo.

#5 Saúde
Cuidar da aparência é manter a saúde e o bem-estar, essenciais para a vida. Como poderia um católico expressar a alegria do Espírito Santo sem representar saúde e vitalidade? E isso nada tem a ver com idade, mas, sim, com o fato de que quando nos amamos e nos cuidamos, estamos melhores para o próximo, e devemos ser imagem e semelhança de Deus.
Se a pessoa se veste de forma "largada" ou não tem o mínimo de preocupação em como se expressa para o mundo, ela transmite a mensagem de que não se importa com o mundo. E "amar ao próximo como a ti mesmo" é um dos mandamentos. Ou seja, cuidar de si é um ato de amor para com o outro.

#6 Desejo de Deus
Os nossos valores precisam ser preservados. Muitas vezes, quando vamos às lojas, é difícil encontrar roupas condizentes com a moral católica. Cada vez mais e mais se veem nas vitrines roupas excêntricas, exóticas, curtas, decotadas, chamativas, contrariando o sonho e o projeto divino para a humanidade.
Com a Moda Católica, surgiram lojas especializadas no segmento, que nos possibilitam encontrar peças que realmente refletem esses valores. Também em e-commerces é possível ter acesso a esse vestuário e viver conforme as orientações da Igreja.
“Esconda a beleza do teu corpo para que as pessoas apreciem a beleza de tua alma” (Papa São João Paulo II sobre as mulheres).
#7 Essencial na Santa Missa
Além de, no dia a dia, a Moda Católica representar com fidelidade os valores da religião, principalmente, para a participação na Santa Missa, somos convidados a demonstrar ainda mais respeito a Deus. E, o que se veste, além da postura que se adota, representa esse respeito à Eucaristia.
Como a Santa Missa é o que temos de mais importante, é preciso pensar no que vestir para essa ocasião. Como você participa dela? É necessária uma preparação interior e exterior para esse encontro com o Sagrado.
Que tal refletir? Por exemplo: ao invés de ir à missa com uma camisa de futebol, por que não optar por usar uma camiseta do seu santo de devoção? E se, ao invés de uma bermuda, se usasse uma saia bem feminina, que valoriza o sagrado e é adequada para o verão?
A forma como nos vestimos é uma expressão e transmite uma mensagem para o mundo. A questão principal é: qual é a mensagem que quero passar com a forma como me visto?
E, ainda, será que estamos passando a mensagem que queremos? Será que a mensagem que temos passado reflete nossos reais valores?
#8 Expressão de Amor
Acima de qualquer coisa, a expressão de amor tem que estar em tudo, inclusive na maneira como nos vestimos. Que tal, na próxima vez que for escolher a roupa para vestir, levar isso em conta? Como cristãos, somos e devemos ser mais do que expressão de amor! Expressão e exemplo.

Quer conferir mais looks da moda católica? Acesse a nossa loja clicando aqui!






Postagens relacionadas
Comente com o facebook