O Que é Astrologia e Qual Sua Relação Com a Fé
27.Março.2019

Você já deve ter ouvido falar ou até visto no jornal a previsão do dia para o seu signo regente, certo? Mas qual a veracidade disso? Será que você sabe o que é astrologia e qual a visão da Bíblia sobre o assunto?
Nós te contamos. Confira!
Afinal, o que é astrologia? Ela estuda os corpos celestes e previsões na vida das pessoas de acordo com o posicionamento dos astros no momento em que elas nasceram.
Alguns historiadores afirmam que esse estudo das estrelas surgiu em meados do terceiro milênio antes de Cristo, na Mesopotâmia e Babilônia. Os povos acreditavam piamente que os corpos celestes, incluindo Sol e Lua, influenciavam na existência humana na Terra.
Um milênio depois, os chineses e gregos passaram a desenvolver suas crenças com diferentes peculiaridades em torno da astrologia. Cada civilização passou a desenvolver um tipo de estudo, aperfeiçoados e seguidos por muitos até hoje.
Mas, se essa crença dita o que acontecerá no Planeta, onde entra a fé nessa história? Como a Bíblia enxerga a astrologia?
Agora que você já sabe o que é astrologia, chegou a hora de entender como ela é vista por Deus.
Segundo a Bíblia, Deus é o criador de todas as coisas, inclusive os astros, portanto apenas Ele é capaz de anunciar o futuro dos homens. Inclusive, há uma passagem que fala sobre a reprovação dessa prática:
“A Bíblia reprova toda prática divinatória como a astrologia, adivinhação, agouro, cartomancia, tarot, necromancia e todo tipo de ocultismo, feitiçaria ou bruxaria “ - Deuteronômio 18:9-14; Isaías 8:19; Levítico 19:31; 20:6, 27; 2 Reis 21:6; Ezequiel 13:18; Malaquias 3:5
Por ser considerada uma idolatria, a astrologia e qualquer tipo crença embasada na adivinhação são proibidas pela Palavra de Deus.
Vale ressaltar que, mesmo sendo totalmente contra práticas fantasiosas e de superstição, a Bíblia não é contra estudos astronômicos, uma vez que astronomia não é considerada uma ciência.
Até porque, foi uma estrela que guiou os Reis ao nascimento de Jesus e Deus que criou todas as constelações, assim como o resto do universo. Inclusive, a Bíblia incentiva para que o homem veja de cima toda a criação divina de Deus.
Percebeu que o conceito de o que é astrologia não condiz com a palavra do Senhor, pois só Ele sabe de todas as coisas? A fé consiste em confiar e agradecer aquilo que ainda nem aconteceu, portanto não é preciso prever nada, apenas crer.
Confira mais sobre o universo magnífico de Deus aqui no blog da Ágape.