Como divulgar sua loja ou livraria católica?
19.Outubro.2018

Depois de pesquisar o ponto ideal, alugar um imóvel, reformar fazendo todas as adaptações necessárias, comprar os produtos e montar com todo o cuidado a sua loja, você percebe que não está tendo o retorno esperado. Onde estão os clientes?
Além de preparar todo o espaço da sua loja e investir na estrutura, você precisa fazer uma boa divulgação do seu negócio. Há muitos motivos para que uma loja não receba a quantidade de clientes que imaginava ou tenha o retorno financeiro esperado. É preciso identificar alguns pontos e corrigi-los para retomar o fôlego do seu empreendimento e ter sucesso.
Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer um bom marketing do seu negócio e chegar mais longe nas vendas e na evangelização.
Vem conferir!
• Apresente bem os seus produtos
Produtos bem dispostos nas vitrines, com uma organização adequada, por assunto, tipo, gênero, entre outras especificações, ficam mais fáceis de serem encontrados e a pessoa, visualizando-os da melhor forma, mais fácil se atrair pelo produto, consegue comparar, identificar qual a atende no que procura.

Segmente suas prateleiras e araras de roupas. Monte uma vitrine atrativa com os produtos lançados recentemente e os que vendem mais. Isso ajuda a atrair as pessoas que passam na porta.
• Faça divulgação na internet
Há diversas redes sociais, em especial o Instagram, que são ótimas para divulgar produtos. Identifique o perfil do seu cliente e em quais redes sociais ele está para não perder tempo divulgando em uma que não surtirá efeito entre o seu público.

Faça contato com o distribuidor das peças e artigos religiosos e colete boas fotos de cada um desses produtos para divulgá-los com uma excelente apresentação. Afinal, não adianta divulgá-los em fotos que não estão visualmente atrativas.
Preocupe-se com esse "detalhe", pois fotos boas fazem enorme diferença. E geralmente, como as distribuidoras possuem um catálogo de produtos, elas já têm essas fotos de divulgação arquivadas disponíveis para ceder aos clientes. Dê preferência a elas. Mas tente você também fazer algumas fotos! Reúna boas referências e se inspire nelas! Tire fotos da sua loja ou fotos dos produtos usando os espaços dela. Crie cenários simples e casuais dando destaque aos produtos, ou apenas os expondo de forma simplificada. Use sua criatividade, mas lembre-se de sempre expor seu produto da melhor forma, de maneira que encante mais ainda seus clientes!
Fazendo com que as pessoas possam ver seus produtos mesmo sem estarem na sua loja, você consegue alcançar mais potenciais clientes. E, por que não, quem sabe, até começar a vender pela própria internet?
• Cadastro de revendedor
Quando você revende produtos, deve se atentar às marcas reconhecidas pelo seu nicho de clientes. Preze pela qualidade e pelo preço.
Se você revende produtos de uma marca que já é conhecida e reconhecida pela sua qualidade, você se fortalece no mercado.

Muitas distribuidoras, inclusive, dispõem de um cadastro na internet para que os clientes da marca encontrem com mais facilidade seus revendedores. Então, as pessoas podem ir a sua loja, pois sabem que lá elas encontrarão o produto que tanto gostam e que já estão acostumadas - seja para elas mesmas ou para dar de presente.
• Cartões
Pode parecer ultrapassado, mas nada como o velho e bom cartão de visitas. Pois é, nele você pode incluir o endereço da página da sua loja nas redes sociais, reforçar o nome/marca e divulgar seu endereço. Isso ajuda para que os clientes continuem acompanhando tudo que chega de novidade na sua loja.

Entregue o cartão ao final da venda e reforce pessoalmente que, nas redes sociais, você sempre atualiza as novidades, indique que a pessoa acompanhe e siga os perfis da sua loja.
• Parcerias
Faça parcerias! Principalmente com as paróquias da sua região, congregações ou até mesmo com catequistas, seja para vender em quantidade diretamente a elas quanto para ser indicado.

Tenha sempre materiais de divulgação e os deixe com as pessoas responsáveis por esses locais e outros relacionados. Nesses materiais, se possível, inclua descontos para caso as pessoas cheguem até a sua loja através deles (Ex. "apresente esse cartão na hora da compra e ganhe 10% de desconto").
• A propaganda pessoal que não falha
Seja gentil! Esteja disposto a ajudar seu cliente a encontrar o que procura e dar explicações sobre os benefícios e diferenças entre um produto e outro. Fale sobre a qualidade e agregue valor ao que oferece em sua loja.
Oferecer uma boa experiência é essencial e deixa a marca da sua loja registrada na memória do comprador. Afinal, ninguém gosta de ser atendido por alguém de mau humor ou com má vontade.
Abra um sorriso sincero e trate seu cliente como gostaria de ser tratado que ele, com certeza, estará aberto a voltar e realizar novas compras.







Postagens relacionadas
Comente com o facebook