Como Renovar a Consagração?

03.Julho.2019
 

Renovar a Consagração é um ato importantíssimo para qualquer católico. O compromisso e o amor à Santíssima Virgem devem ser restabelecidos anualmente em 8 de dezembro — solenidade da Imaculada Conceição ou em 12 de dezembro — Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. 


Mas, antes de falarmos sobre a renovação, vale a pena relembrar o que é a Consagração. Essa prática cristã consiste em se entregar em devoção e escravidão à Santíssima Virgem, ou seja, devemos entregar tudo o que somos e temos para que Ela possa nos conduzir ao amor de Jesus. É por isso que fazer e renovar a Consagração são práticas essenciais a qualquer católico. Não deixe de fazer a sua renovação! 


Preparação para renovar a Consagração

A preparação começa 30 dias antes da renovação. Confira o que você precisa ler, além de todas as rezas e reflexões imprescindíveis à devoção! 


Quem já se consagrou, certamente, leu o “Tratado à Devoção da Santíssima Virgem”. Agora, para fazer a renovação, não é preciso reler. Então, você pode seguir direto o cronograma de rezas e reflexões. Veja o que fazer em cada período:

  • de 8 a 13 de novembro: é preciso rezar pedindo o autoconhecimento;

  • de 13 a 19 de novembro: concentre as rezas a respeito dos conhecimentos de Nossa Senhora e, também, à reflexão sobre o porquê de conhecermos a Virgem Maria. 

  • de 20 a 26 de novembro: reze para pedir o conhecimento de Jesus Cristo e meditar sobre como a dependência de Cristo à Virgem Maria. 

  • de 27 de novembro a 8 de dezembro: é essencial rezar pelo desapego do mundo e, também, meditar a respeito do começo da renovação. 

Por que Fazer a Renovação da Consagração?

Nós sabemos que, no dia a dia, é comum nos distrairmos com algumas coisas mundanas que não agradam ao nosso Senhor e à Virgem Santíssima. Essas distrações acabam abalando nossa própria fé e comunhão.  

E é exatamente por conta disso tudo que devemos renovar a Consagração, pois, nesse ato, repensamos nossas atitudes e, claro, nos reconectamos e lembramos que somos dependentes da misericórdia de nossas santidades. Além de fazer o restabelecimento consagrado, procure sempre frequentar as santas missas, se confessar, praticar a bondade e o amor ao próximo. 

Com todas essas dicas, sem dúvidas, você pode se preparar para a restauração! 

Boa Renovação. 

Gostou de saber como renovar a Consagração? Então, confira outros conteúdos aqui no blog Ágape Modas!

 
 
 
 
 
 
Comente com o facebook
 
 
  •  
  •  
  •